Notícias

11.12.2017

Segurança foi o tema do Café Empresarial de Novembro

Realizado na quarta-feira, 22 de novembro, o Café Empresarial de novembro recebeu o Coordenador do Centro de Operações Integradas (COI), Marcelo Ramos.  Ele esteve na sede da Assecre para falar sobre como funcionam os serviços integrados pelo COI, qual é o cenário atual, o desejado e quais os novos projetos estão sendo desenvolvidos visando a segurança do município.

Segundo Marcelo, atualmente fazem parte do sistema de monitoramento do COI 492 câmeras distribuídas em áreas consideradas estratégias, entre elas estão as 8 doadas pela Assecre em 2014 para melhorar a segurança do bairro Chácaras Reunidas. As imagens captadas por estes equipamentos são compartilhadas pelas equipes da Guarda Civil, Polícia Militar, Fiscalização de Trânsito, Transportes e Apoio ao Cidadão, que as utilizam para coibir a realização de crimes e também planejar ações para melhorar a segurança de uma maneira geral. 

“Este monitoramento é essencial e bastante efetivo no combate e redução da criminalidade. No entanto, mais do que isso é preciso que a população se envolva na elaboração de estratégias de monitoramento e apoio mútuo como por exemplo a vigilância solidária que vem sendo desenvolvida em algumas ruas aqui do Chácaras Reunidas com o apoio da Assecre”, afirmou.

Ainda de acordo com Marcelo, estão previstos novos investimentos por parte do poder público para a aquisição de mais tecnologia para reduzir a dependência de profissionais e melhorar a repressão a criminalidade em São José dos Campos.

- Visualizar todos

Relacionados

© 2011 Assecre - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9

Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas – São José dos Campos/SP – CEP 12.238-330 Tel.: 12 3201-6844