Notícias

11.12.2017

ASSECRE cria Comissão de Segurança em parceria com a Polícia Militar

 A comunidade do Bairro Chácaras Reunidas ganhou reforço no combate a situações de perigo ou que contribuam para a práti ca criminosa.
A ASSECRE, em parceria com a Polícia Militar, criou a primeira Comissão de Segurança com objeti vo de reunir a população moradora, empresários e colaboradores para
levantar as principais causas e soluções a respeito da violência enfrentada hoje no bairro, além de minimizar situações de risco que contribuam para a práti ca criminosa.
Segundo o Tenente Coronel PM Félix e Comandante do 46º BPM/I a parti cipação da comunidade é de extrema importância para o sucesso das ações apresentadas pela Comissão de Segurança. “São medidas voltadas, essencialmente, à proteção das pessoas que vivem ou trabalham no bairro e todos juntos podem fazer cada vez mais para sociedade.Não podemos ser negligentes ao presenciar algo”, explica.
Além da parti cipação direta da comunidade ao entrar em contato com o 190 para informar qualquer ação suspeita, a Polícia Militar orienta, também, que as empresas se atentem aos aspectos fí sicos das edifi cações e instalações com objetivo de minimizar riscos das ações de marginais. “Falta de iluminação nos muros das empresas, por exemplo, podem facilitare estimular a ação criminosa”, orienta o Coronel Félix.
Segundo Bruno Frossard, da empresa TechDuto, a Comissão de Segurança é uma resposta da ASSECRE à redução nos índices de criminalidade da região. “São José dos Campos tem números signifi cati vamente melhores do que as cidades no seu entorno e da própria Região Metropolitana do Vale. Acreditamos que há espaço para melhoria a partir da intensificação da parceria da iniciati va privada com o poder público”, comenta Frossard.
Cantinho da Segurança A ASSECRE disponibilizou um espaço nas dependências da associação para que a Polícia Militar possa fazer a ronda com mais frequência.
Para isso, proporcionará bem-estar aos policiais militares oferecendo água, café e lances rápidos. “Essa será uma excelente oportunidade de
interação da polícia com a comunidade local, facilitando o diálogo de interesse mútuo e a troca de informações sobre segurança pública”,
diz Coronel Félix.

- Visualizar todos

© 2011 Assecre - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9

Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas – São José dos Campos/SP – CEP 12.238-330 Tel.: 12 3201-6844