Notícias

22.06.2017

ASSECRE é destaque na TV Vanguarda

A ASSECRE promove, desde o inicio de 2016, aulas gratuitas de Luta Olímpica à crianças e adolescentes de baixa renda da região. O projeto, que entra agora em sua segunda fase, com a realização também de aulas de Jiu Jitsu, é uma parceria com o SESI – São José dos Campos. Cerca de 100 estudantes de escolas públicas dos bairros do Rio Comprido e Chácaras Reunidas já foram beneficiados. As aulas são ministradas por professores e atletas do FADENP - Fundo de Apoio ao Desporto não Profissional.

O balanço deste período de realização da parceria já é super positivo. No ano passado os alunos que mais se destacaram participaram de competições em outras cidades e até ganharam medalhas. “Se não formarmos pelo menos um atleta, já temos a certeza que formaremos muitos seres humanos de bem, com valores, princípios, disciplina, respeito e caráter. E é isso que o esporte ensina”, afirma Brenda Aguiar, atleta e uma das professoras da modalidade de luta.

Estes valores citados por ela vão ao encontro justamente do que a ASSECRE visa proporcionar aos jovens da região: uma oportunidade de iniciação e formação esportiva, com foco no seu desenvolvimento físico e emocional. “A ideia de promover as aulas surgiu quando percebemos a carência de atividades voltadas aos jovens aqui no bairro”, ressalta Eduardo Piloto, coordenador da ASSECRE.

Ele explica que, de início, o Judô seria a modalidade escolhida, mas, após muitas pesquisas, a Associação descobriu que há uma grande dificuldade em se formar uma categoria de base na região para a Luta Olímpica, além de pouca divulgação da modalidade. “Por esse motivo, decidimos investir, cedendo nossas instalações e apoiando de todas as formas possíveis”, afirma o coordenador. A ideia da Associação agora é contar com o apoio de mais empresas interessadas em patrocinar o programa, divulgar a promoção das aulas de Jiu Jitsu e, futuramente, ampliar ainda mais o alcance.

O Projeto de Luta Olímpica e Jiu Jitsu conta atualmente com o patrocínio de diversas empresas associadas, mas ainda há espaço para que outros empresários abracem a causa através da LIF – Lei de Incentivo Fiscal.  A LIF é a lei complementar n.º 192 de 1999 que dispõe sobre incentivo fiscal para a realização de projetos esportivos não profissionais de São José dos Campos por meio de renúncia fiscal. 

A realização do projeto e o sucesso foram destaques na TV Vanguarda, com entrevista do coordenador executivo da entidade Eduardo Piloto. Confira a matéria completa clicando AQUI

- Visualizar todos

© 2011 Assecre - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9

Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas – São José dos Campos/SP – CEP 12.238-330 Tel.: 12 3201-6844