Notícias

11.12.2017

19ª edição da Feissecre aposta em novidades tecnológicas e robótica industrial

A Feissecre – Feira de Tecnologia para Indústria – realiza sua 19ª edição entre os dias 18 e 21 de julho, em São José dos Campos. A feira está de casa nova e será realizada no CEFE – Centro de Formação de Professores de São José dos Campos. O objetivo do evento é oferecer às empresas oportunidade para estreitar relacionamentos, mostrar novidades em produtos e serviços, bem como possibilitar a geração de novos negócios e, consequentemente, novos clientes. A entrada é gratuita e a expectativa é receber um público de 10 mil visitantes nos quatro dias de realização.

Este ano, a feira contará com cerca de 90 expositores e o foco é disseminar ainda mais o conceito de indústria do futuro na região, apresentando as mais recentes e principais inovações tecnológicas para os diversos segmentos da indústria nos setores aeroespacial, automotivo, automação, informática, ferramentaria industrial, logística, serviços, entre outros.

“Em épocas de crise, um evento desse porte proporciona ainda mais agilidade e viabilidade às empresas que buscam recuperação e, consequentemente a reconstrução da produção em nossa região”, afirma Cláudio Marques, coordenador da ASSECRE – Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas, entidade realizadora do evento.

Entre as novidades, está uma estação de aprendizado e automação, onde o público poderá aprender um pouco mais sobre a programação de robôs industriais e conferir na prática mais informações sobre robótica industrial. Já os estandes das empresas Enifer, Techal/Plasteam/ Dualsys, FESMO, Yaskawa Motoman e Servnews trarão robôs funcionando em tempo real, com soluções em manipulação de peças, estação de solda ponto, desempenho e alta velocidade, rebarbação plástica, dentre outros.

Há também uma extensa programação de palestras e cursos gratuitos ministrados por entidades, profissionais e especialistas da região como, por exemplo, SEBRAE, Fatec, PMSJC, dentre outras. Os temas propostos são automações robóticas nas Indústrias atuais, manufatura digital, seleção de materiais para conformação e usinagem, soldagem a arco elétrico, plano de atratividade da cadeia logística, industrialização de negócios, além de uma apresentação do Polo Robótico recém-inaugurado pela empresa Gerdau na cidade.

Serviço

19ª Feissecre

Realização:Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas)
Local: CEFE –  Centro de Formação de Professores de São José dos Campos - Tv. Constantino Pintos - Vila Cesar. (ao lado do Parque da Cidade).

Data:de 18 a 21 de julho. Abertura solenepara convidados, dia 17, às 19h.

Horário:das 14h às 21h. Palestras e cursos todos os dias às 15h30, 18h30 e 19h30.

Convites e inscrições para palestras e cursos:www.feissecre.com.br

Apoio institucional: Prefeitura Municipal de São José dos Campos, ACI-Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos e CIESP - Região Metropolitana. 

- Visualizar todos

Relacionados

  • Mude ou morra! É reflexão da edição de junho do Café Empresarial

    Confirme presença em mais uma edição do Café Empresarial Junho. Nesse mês, o Instituto Ferrarezi trará uma palestra esclarecedora sobre 4 pilares essenciais de gestão para as empresas superarem períodos de crise e obter resultados! Participe! #ASSECRE #CafeEmpresarial#networking

  • Produção industrial brasileira é destaque na agenda desta terça-feira

    SÃO PAULO - As expectativas de que os bancos centrais no mundo atuem para impulsionar a economia global guia em parte os negócios nesta jornada, um dia depois de dados desanimadores sobre o desempenho da indústria na China e nos Estados Unidos. No Brasil, os investidores esperam a divulgação de dados sobre a produção industrial nacional e já têm em mãos o comportamento da inflação na cidade de São Paulo em junho. O índice de preços teve alta de 0,23% no mês passada, mais branda do que o 0,35% de maio. Também merece destaque o desdobramento do caso de manipulação da taxa Libor. Depois de Marcus Agius, presidente de conselho do Barclays, foi a vez do executivo-chefe da instituição, Bob Diamond. Reagindo a essa última notícia, o ministro britânico das Finanças, George Osborne, recebeu bem a renúncia de Diamond, dizendo que foi a decisão certa para o banco e para o país. Vale mencionar ainda que, em observação ao feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos, a Bolsa de Nova York vai fechar mais cedo nesta terça-feira.

  • Setor industrial da zona do euro atinge patamar mais baixo em 3 meses

    O Índice dos Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial da zona do euro caiu para 47,7 pontos em março e atingiu o patamar mais baixo em três meses, confirmando a leitura preliminar, de acordo com o instituto de pesquisas Markit Economicos

© 2011 Assecre - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9

Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas – São José dos Campos/SP – CEP 12.238-330 Tel.: 12 3201-6844