Nossa História

A história da ASSECRE está ligada não só à fundação do bairro Chácaras Reunidas, mas também à chegada dos primeiros empresários à região. Após diversas tentativas de transformar o local em um bairro residencial, empresários de pequeno e médio porte enxergaram ali um local ideal para a instalação de suas empresas, transformando a região em um polo industrial e comercial com grande potencial de crescimento.

A necessidade de lutar por melhorias resultou na fundação da ASSECRE no ano de 1993, em parceria com a SAB (Sociedade de Amigos do Bairro). No começo, a intenção era conquistar uma infraestrutura básica e adequada tanto para moradores, empresários quanto trabalhadores.

Hoje, o bairro conta com estrutura suficiente para atender a todos e, parte disso, se deve à união dos empresários que buscaram o apoio da administração pública e acreditaram na região.

 

PILARES

Social – A ASSECRE tem papel definitivo nos interesses da classe empresarial e na contribuição para o seu crescimento econômico. A entidade busca, além de reinvindicações de melhorias para o bairro (como, postos de saúde, escolas e postos bancários), a realização também de projetos socioeducativos, como o de Luta Olímpica, capazes de transformar a vida da comunidade.

 

Representatividade – A Associação participa de forma direta nos debates políticos de interesse das empresas e comunidade, em benefício de objetivos comuns, unindo forças na busca por melhorias políticas, econômicas e sociais.

 

Empreendedorismo – A ASSECRE promove inúmeras ações em prol do desenvolvimento tecnológico e profissional de seus associados. Realiza encontros mensais como o Café Empresarial e Café Itinerante com o objetivo de capacitar empresários e colaboradores, além de gerar relacionamento e negócios entre eles e eventos e rodadas de negócios como, por exemplo, o Workshop Indústria 4.0.