História da Assecre

20 anos da ASSECRE:  Sonho – Trabalho – Perseverança e Conquistas.

Em 1993 empresários do  bairro Chácaras Reunidas na época um bairro que era uma das poucas opções existente para as pequenas e médias empresas em São Jose dos Campos  poderem operar suas empresas, resolveram criar uma associação afim de que  unidos pudessem junto ao poder publico reivindicar melhorias necessárias para o bairro afim de poderem exercer suas atividades com um mínimo de infra estrutura.

Na composição inicial do quadro de empresas fundadoras da Assecre fizeram parte: Servplan, Tectelcom, Usimoren-Moreneta, Geanisa e Tooltech

A  empresa Tectelcom  na época asfaltou por conta própria uma parte da rua em que estava situada sua empresa, visto que o tipo de trabalho que tinha de fazer não suportava a poeira das ruas sem asfalto que existiam em todo bairro.

A partir dessas necessidade básicas como asfalto e esgoto a Prefeitura de São Jose dos Campos, resolveu dar ouvidos a então recém criada Assecre após vários pedidos e dar andamento a um projeto de asfalto/esgoto no bairro.

Alguns problemas ocorreram durante as obras iniciais mas o Prefeito Emanuel Fernandes com sua entrada na Prefeitura entendeu as necessidades dos empresários e deu andamento nas obras do Chácaras Reunidas e as terminou e muito bem.

Após um belo asfalto e infra estrutura básica (1996/97), o bairro cresceu com a vinda de novas empresas e novas necessidades como segurança, melhorias na comunicação(internet) se fizeram e ainda se fazem necessárias, visto que embora estejam implantados, exigem uma constante atenção e atualização .

Mudanças como no sistema viário são soluções que hoje estão sendo realizadas afim de diminuir os problemas de transito em nossas ruas do bairro que embora sejam largas estão ficando algo saturadas pelo transito existente.

A Assecre com a ajuda de todos, durante esses a se estruturou e construiu uma sede própria com 2.250 m2 de terreno e .... de construção que abriga 03 salas  para cursos de treinamento aos seus associados e colaboradores, um auditório para 160 pessoas,  uma área de confraternizações para igual numero de pessoas e estacionamento para 80 carros.

Entre as várias necessidades que se faziam também básicas no Bairro e aos associados, estavam  o sistema bancário, planos de saúde, correios para que os empresários e seus colaboradores não tivessem que se deslocar até o centro da cidade para esses serviços.

Há já alguns anos a Assecre conta com esses serviços na junto da sua sede, alem de treinamentos que fazem parte da formação e atualização de todos nós.

Gostaríamos de poder contar com mais união e compreensão dos empresários para juntos podermos tomar melhores decisões . Embora a cidade de São Jose dos Campos seja pró ativa e empreendedora, entendemos as dificuldades que  todos os pequenos empresários tem num ambiente nacional onde o empreendedorismo é pouco valorizado.

Durante esses vinte anos lamentamos a perda de alguns empresários amigos associados (Antonio Marcio H.Castro -Tecsat antiga Tectelcom /Gilberto Bernardes Gil da Full Cargo e Gregório Pugliese Neto-Pland Metal e Plande Planejamento e Desenv de Produtos ) que muito contribuíram com a Assecre e muito gostariam de ver como anda hoje a entidade que ajudaram a fundar.

Acreditamos que muito foi feito durante esses vinte anos, sempre com algo de audácia, muita responsabilidade e respeito a todos.

Esperamos que nos próximos vinte anos percamos poucos amigos e que a Assecre também não perca seus/ nossos propósitos iniciais, que são uma entidade trabalhando pelo seu associado e pela comunidade  fazendo com que evolua em cada um de nós o conceito de cidadania que tanto  faz falta na nossa sociedade.
 
 2003 - ASSECRE completa 10 Anos.

© 2011 Assecre - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9

Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas – São José dos Campos/SP – CEP 12.238-330 Tel.: 12 3201-6844