Assecre Acontece

Workshop sobre Indústria 4.0 lota auditório da ASSECRE

O conceito de indústria do futuro, que engloba as principais inovações tecnológicas nas áreas de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura, foi debatido pela ASSECRE – Associação dos Empresários do bairro Chácaras Reunidas –, durante o workshop gratuito “Indústria 4.0”, que aconteceu na sede da entidade, em São José dos Campos, na manhã dessa terça-feira (06). “A ASSECRE entende que, eventos como esse além de trazer informação relevante aos associados, também aproxima e conecta empresários na busca de geração de novos negócios para suas empresas”, afirma Eduardo Piloto, coordenador executivo da ASSECRE. Na ocasião, diversos especialistas e empresários da região se reuniram para discutir como a tecnologia, a inteligência artificial, a internet das coisas e a robótica podem aumentar a produtividade das empresas. Mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento que foi mediado por Marcelo Nunes, coordenador do APL de Tecnologia da Informação e Comunicação gerido pelo PQTEC.

O prefeito eleito em São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), participou da abertura do evento e elogiou a iniciativa da ASSECRE por justamente extrapolar os limites do bairro sempre trazendo conteúdo significativo e relevante aos associados através de palestras, seminários, encontros e parcerias. “O seminário proposto pela ASSECRE está em sinergia total com a proposta de administração que pretendemos trazer à cidade nesses próximos quatro anos”, afirma Felício. “Tenho certeza de que o poder público, em conjunto com associações como a ASSECRE e demais empresários, vai conseguir desenvolver ainda mais essa vertente de inovação em nossa cidade”, finaliza.

A primeira parte da programação contou com uma apresentação do Parque Tecnológico de São José dos Campos, palestra do Prof. Carlos Eguti, do ITA, sobre os conceitos e aplicações para a indústria 4.0 e cases das empresas associadas Techal e Grezenbach. Houve ainda uma mesa de debate entre os três palestrantes, onde foram respondidas dúvidas dos participantes sobre os investimentos que vem sendo feitos em suas corporações no sentido de aproveitar e disseminar o conceito no mundo dos negócios. Para finalizar a manhã de aprendizado, a ASSECRE propôs as apresentações de diversas empresas do TIC Vale que já trabalham com soluções para Indústria 4.0. Participaram dessa rodada as empresas Mult-e, Inovação, Kersys, Omega 7, TOTVS, Epsoft, Fênix, CIS ERP, Inovattio, Databot, TecSUS.

- Visualizar todos

Relacionados

© 2011 Assecre - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9

Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas – São José dos Campos/SP – CEP 12.238-330 Tel.: 12 3201-6844