Assecre Acontece

Solidariedade é assunto do Café Empresarial de Outubro

À frente do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, Vanessa Piovesan Ramuth, também empresária e primeira-dama do município, aceitou o convite da ASSECRE e esteve, na última quarta-feira, na sede da Associação, para palestrar na edição de outubro do Café Empresarial. Antes de iniciar, porém, ela teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o projeto de Luta Olímpica, assistindo a uma apresentação dos alunos da parte da manhã, que recebem orientação da profa. Brenda Aguiar.

O encontro foi muito produtivo tanto para a entidade, quanto para a comunidade e associados, uma vez que houve a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre as obras assistenciais que estão sendo desenvolvidas na cidade pela atual gestão, e também conhecer novos caminhos pelos quais os empresários e munícipes podem contribuir também. “Desde que assumi o Fundo foram feitas muitas mudanças, mas, todas elas sempre focadas em aproximar ainda mais o poder público de quem realmente precisa e auxiliando entidades em seus projetos sociais”, afirma Vanessa.

Dentre os projetos do Fundo Social, destacados por Vanessa, está o Banco de Alimentos, uma parceria com o Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e apoio da Prefeitura, que visa aproveitar os alimentos considerados impróprios para a comercialização, mas adequados ao consumo, repassando-os a instituições de assistência social cadastradas. Também há o Centro de Distribuição, que, já no início do mandato atual passou por uma reformulação logística, de modo que pudesse atender mais pessoas e com mais eficiência nas doações.

A Campanha do Agasalho ganhou destaque na apresentação já que, este ano, contou com a parceria da ASSECRE e empresas associadas na realização do Bazar Solidário na Gerdau, garantindo ainda mais sucesso para ação. A Padaria Artesanal também está funcionando a todo vapor e trata-se de um projeto iniciado ainda na gestão anterior, que provém a ministração de cursos de panificação gratuitos para a população, contribuindo com o resgate do poder de geração de renda das famílias carentes.

Vanessa comentou ainda sobre outros projetos em desenvolvimento, como, por exemplo, o programa Mãos à Obra, que pretende reformar entidades da região com sobras de materiais descartados por obras e o Dia de Doar #DoaSãoJosé, que deve acontecer na segunda quinzena de novembro, instituindo um dia inteiro de doações, não só de objetos materiais, mas também de conhecimento, tempo e carinho àqueles que precisam.

Ao final da apresentação, a presidente respondeu perguntas dos participantes e deixou aberto o debate de sugestões e melhorias para intensificar ainda mais o trabalho desenvolvido pelo Fundo. 

- Visualizar todos

Relacionados

© 2011 Assecre - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9

Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas – São José dos Campos/SP – CEP 12.238-330 Tel.: 12 3201-6844