Assecre Acontece

O futuro da indústria foi debatido na edição de outubro do Café Empresarial

Um primeiro debate sobre a Indústria 4.0 reuniu mais de 100 pessoas na sede da ASSECRE no mês de outubro, durante mais uma edição do Café Empresarial. Na ocasião, Marcelo Nunes da Silva, coordenador do Arranjo Produtivo Local (APL) de Tecnologia da Informação e Comunicação no CECOMPI- Parque Tecnológico de São José dos Campos esteve palestrando sobre o conceito, soluções e últimas novidades na área.

O palestrante definiu a indústria do futuro como a aplicação em larga escala das tecnologias digitais na produção industrial e sistemas ciberfísicos. Segundo ele, é preciso que as empresas pesquisem mais a respeito e entendam que esse é um conceito que surgiu para ajudar, com diversas soluções que podem ser implantadas nas organizações. “Eventos como esse, em que podemos reunir empresários de diversas áreas, contribuem não só com a disseminação do conceito na região, mas também com o sucesso de todos”, afirmou o palestrante. “Um dos papeis da ASSECRE enquanto entidade de classe é justamente entender sobre novas tendências e trazer tais assuntos para debate com seus associados, preparando-os para o futuro e novas possibilidades de negócios”, finalizou.

A ASSECRE foca bastante na promoção de eventos como esse, com temas relevantes ao associado e que integrem conhecimento e oportunidades à seus negócios, prova disso são os diversos seminários, workshops e demais encontros que são promovidos ao longo do ano. O Café Empresarial traz todo mês um tema diferente, fique atento aos comunicados da sede e às redes sociais da entidade para participar.

- Visualizar todos

Relacionados

© 2011 Assecre - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9

Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas – São José dos Campos/SP – CEP 12.238-330 Tel.: 12 3201-6844