Assecre Acontece

Bazar Solidário distribui roupas e promove manhã de lazer à comunidade

A segunda edição do Bazar Solidário da ASSECRE, que aconteceu no último sábado, 8 de julho, no Espaço de Lazer da Gerdau, em São José, foi um sucesso. A parceria com o Fundo Social de Solidariedade da cidade, atendeu cerca de 450 pessoas. Mais de 4 mil peças de roupas e sapatos foram arrecadadas pelas empresas associadas e colocadas à disposição da população no evento.

O dia contou com várias atividades e atrações como, por exemplo, uma Rua do Lazer com atividades de desenho, jogos e brincadeiras para as crianças. Também houveram apresentações de dança de jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro e ainda treino de Luta Olímpica da ASSECRE e Vôlei Sentado, com os atletas do Instituto Athlon.

A ASSECRE promove constantemente ações que auxiliam na transformação da comunidade, principalmente através da educação e do esporte como, por exemplo, o Projeto de Luta Olímpica que atualmente atende a 70 crianças da região. “Quando diversas frentes se colocam à disposição para ajudar o próximo, o resultado só pode ser positivo”, afirma Wagner Rodolfo Siqueira, presidente do conselho de associados da ASSECRE. “Somos uma associação de empresas e empresas são feitas por pessoas. Sempre haverá uma troca positiva nessas ações e é isso que queremos mostrar a todos”, ressalta Wagner. 

O evento contou ainda com muita animação dos colaboradores voluntários da Associação Comunitária Fênix e da Gerdau que, além de receberem a todos com o carinho habitual, também auxiliaram na organização da retirada dos itens. “Acreditamos que o trabalho voluntário organizado é um agente transformador da sociedade e que estimula tanto os nossos colaboradores, quanto empresas e instituições sociais em prol da comunidade. No último ano, mais de 600 projetos foram apoiados pelo Instituto Gerdau em todo o mundo, beneficiando cerca de 200 comunidades nos países em que atuamos”, destaca Alexandre Eder, gestor da Gerdau em São José dos Campos.

O retorno da população que participou do Bazar foi positivo. A moradora do Rio Comprido, Josélia França, participou do evento no ano passado e, por isso, retornou nessa edição, em busca de itens para toda a família. “Consegui roupas e sapatos que estava precisando tanto para os meus meninos, quanto para as meninas, tudo isso enquanto eles brincavam e se divertiam”, afirmou Josélia. No município, a Campanha do Agasalho prossegue até o dia 31 de julho e para realizar doações, basta entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 3911-8060.

Bazar em números

- 450 pessoas participaram do evento

- 4.419 peças foram arrecadadas pelas empresas associadas

- 2.079 peças foram distribuídas à população.

- 100 peças foram realocadas pelo Fundo Social para distribuição em outro local;

- 2.240 peças foram doadas à Associação Fênix, do Rio Comprido.

- Visualizar todos

Relacionados

© 2011 Assecre - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9

Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas – São José dos Campos/SP – CEP 12.238-330 Tel.: 12 3201-6844