Assecre Acontece

ASSECRE sedia Seminário sobre Oportunidades no Paraguai

O Seminário Paraguai de Oportunidades, realizado na ASSECRE, no último dia 31 de agosto, reuniu cerca de 100 pessoas. O evento teve como objetivo principal proporcionar aos empresários locais oportunidade para conhecer os mecanismos, trâmites legais e logística para instalação total ou parcial de empresas/indústrias no Paraguai.  O evento foi idealizado pelo Dr. José Renato de Azevedo Luz, e organizado pela ASSECRE e apoiado pelo Condomínio Eldorado.

Após as apresentações iniciais dos organizadores, realizadores e apoiadores, a programação teve início com a palestra de Sebastian Bogado, Adido Comercial do Paraguai no Brasil, que deu um panorama sobre o país, sua economia, riquezas e história. O palestrante falou ainda sobre a cobrança de impostos e o regime tributário do País, leis de incentivo e ausência de sindicatos, elencando também as principais vantagens competitivas do Paraguai.

Segundo pesquisa realizada com empresários brasileiros que já atuam por lá, são elas: mão-de-obra qualificada e mais barata; população jovem e em idade economicamente ativa (segundo ele, cerca de 70% da população paraguaia tem menos de 35 anos); custo da energia elétrica até 63% mais barata que no Brasil e os impostos que são, em média 60% mais baratos que aqui.

Participam também do evento, Paulo Vítor, especialista em Comércio Exterior; Francisco Luiz Biazini Filho, da REDERESÍDUOS; Talmir Canuto, co-criador do projeto Parque Tecnológico do Paraguai; Nuricel Villalonga Aguilera, do Instituto Alplha Lumen; diretores das empresas juniores da UNESP e UNIFESP; Eng. Digno Caballero Ruiz, prefeito da cidade paraguaia Minga Guazú; Eng. Rubén Rojas, prefeito da cidade paraguaia Hernandárias e Blanca Vargas de Caballero, Deputada Nacional do Paraguai

- Visualizar todos

Relacionados

© 2011 Assecre - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9

Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas – São José dos Campos/SP – CEP 12.238-330 Tel.: 12 3201-6844