Assecre Acontece

Alunos do Projeto de Luta Olímpica da ASSECRE conquistam vagas em Campeonatos Nacionais

Os alunos do Projeto Social de Luta Olímpica da ASSECRE viajaram, no dia 24 de abril, de São José dos Campos a Osasco, para participar do Festival e Campeonato Paulista Cadete e Junior de Wrestling. Os alunos que mais se destacaram, nas três primeiras posições, receberam medalhas e reconhecimento pelo ótimo desempenho. O evento aconteceu nas dependências do Sesi Osasco e foi realizado pela Federação Paulista de Wrestling – FPW –, em parceria com o Sesi São Paulo.

A participação dos atletas do Projeto ASSECRE na competição se firmou como mais uma oportunidade de as crianças da região mostrarem o seu talento, um reflexo positivo do treinamento e preparação que vem sendo efetuados durante as aulas. Os resultados alcançados renderam, inclusive, a classificação de oito alunos para os Campeonatos Nacionais, Cadete e Junior, que devem acontecer ainda esse mês, no Rio de Janeiro e em outro local ainda não definido.

“Participar de um campeonato nacional é uma grande conquista para qualquer atleta, pois, contribui para sua experiência esportiva e também interação social, já que competem com atletas de diversos estados”, afirma Isabelle Lima, atleta e professora da turma da tarde do Projeto na ASSECRE. “Foi muito gratificante e satisfatório ver os alunos em ação e lutando como verdadeiros guerreiros”, completa.

O Projeto de Luta Olímpica da ASSECRE conta atualmente com o patrocínio de pequenas empresas da região, mas, a Associação segue em busca de outros empresários que topem abraçar a causa e contribuir com mais essa ação social promovida pela entidade. Hoje, aproximadamente 70 crianças fazem parte do projeto que, tem capacidade, espaço e horários, para atender mais crianças, mediante incentivo. A meta é alcançar o número de 100 alunos.

As aulas de Luta Olímpica resultam não só em mudança de vida para essas crianças que, ao participarem das aulas no período em que não estão em atividade escolar, ocupam seu tempo de forma produtiva, mas também em suas relações interpessoais. A aluna Meiriele Charamba, que conquistou o 1º lugar no Campeonato em Osasco e foi uma das classificadas para participar do Nacional, Categoria Cadete, explica os benefícios de fazer parte da turma.

“Aprendemos muito mais do que um esporte aqui, temos comprometimento, respeito aos colegas e às professoras, aprendemos a ter mais responsabilidade com horários e, além de tudo, humildade em ajudar o próximo”, ressalta a aluna. “Fico muito feliz de fazer parte de um projeto tão bacana, e já penso em seguir a carreira de atleta sim”, finaliza.             

Festival e Campeonato Paulista Cadete e Junior de Wrestling             

1º lugar Festival – Andreide Souza, José Prado, Pedro Henrique, Pietro Santos,Rony Ferreira, Ruan Silva, ThelweySantos,,Vitória Júlia, Vitória Siqueira;

2º lugar Festival – Ana Clara Silva,Carlos Tobias, Cauã Bento, Gabriel Henrique, Gabriel Pereira, Henrique Alves, Lucas Luz e Maria Paula;

3º lugar Festival – Abner Santana,Brendon Santos, David da Silva, Fernanda Barbosa,Jean Ferreira, Kauan Siqueira,Larissa Santos, Rute luz e Samuel da Silva;

3º lugar Paulista Cadete – Jonatas Luz, Ruth Hellen, Wanderson de Jesus e Yana Bastiani,

3º lugar Paulista Junior – Jean Barbosa, Edivanilson de Jesus

5°lugar Paulista Cadete – Cleyson Santana.

 

Classificados para o Campeonato Brasileiro

Cadete – Hillary Pereira e Meiriele  Charamba(1º lugar); Caroline de Carvalho, William Correia e Yasmin Bastiani (2° lugar); Lucas Pereira (1° lugar).

Junior – Vilson Charamba (1° lugar) e Vitória Tamires (2º lugar)

- Visualizar todos

Relacionados

© 2011 Assecre - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9

Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas – São José dos Campos/SP – CEP 12.238-330 Tel.: 12 3201-6844