A Entidade

Na década de 1990, o bairro do Chácaras Reunidas que era um loteamento residencial, mesmo sem a estrutura básica necessária, pouco a pouco tornava-se um autêntico distrito industrial, graças ao espírito empreendedor e visionário de alguns empresários do nosso município.

Indústrias de pequeno e médio porte, prestadores de serviço, comércio em geral, aqui se instalavam, em empreendimentos cujo objetivo era gerar o bem-estar de muitos. Trabalhadores vinham em busca da recolocação no mercado de trabalho  e jovens vinham procurar aqui o seu primeiro emprego.

Como as dificuldades eram muitas, após várias reuniões informais que aconteciam nas empresas, em casas ou mesmo em encontros na rua, alguns empresários marcaram para o dia 02 de junho de 1993 uma reunião na empresa Servplan, para criarem uma entidade empresarial que os representasse.

Constituída a entidade, denominada ASSECRE – elegeram na mesma ocasião a sua primeira diretoria executiva: Presidente, Natalicio Xavier de Aquino; Vice-presidente, Antonio Marcio Hisse de Castro; 1º secretário, Fabio Rayel Pasquini, 1º tesoureiro, Isaura Miacci Lefuel e diretor administrativo, Mario Sarraf.

Vinte e um dias depois, reunidos novamente na Servplan, elegeram o primeiro Conselho Deliberativo da ASSECRE, tendo como presidente, Geremias de Oliveira e como 1º secretário, Silvio Gonzaga de Souza.

De lá para cá, a ASSECRE não só consolidou a sua representatividade como entidade empresarial, com também levantou várias ações em nome da cidadania e em defesa dos interesses empresariais.

Nos primeiros tempos, foi a obstinada batalha pela melhoria das condições da infra-estrutura do bairro, indispensável não só para possibilitar a continuidade das atividades já instaladas, como viabilizar o desenvolvimento do Chácaras Reunidas, tornando-o de fato um distrito industrial.

Outros desafios:

- realização da Feissecre: vitrine viva do potencial das empresas do bairro e da região

- publicação do Guia de Negócios

- ações no âmbito nacional como o MCEP – Movimento da Comunidade Empreendedora e

  Produtiva

- reivindicações junto ao Senado para discussão da Reforma Tributária

- realização de cursos e treinamentos para capacitação de funcionários e empresários

- colocação de passarela sobre a Rodovia Presidente Dutra

- parcerias para beneficiar as empresas associadas em serviços de convênio médico e

  odontológico, medicina do trabalho, agências bancárias

 

Em 2008, a sede da entidade foi reinaugurada, após obras de ampliação que contemplaram um auditório com capacidade para 170 pessoas, duas salas de treinamento com capacidade para 25 pessoas cada uma, além de várias salas de reuniões e destinadas a fins comerciais.

Hoje a ASSECRE é reconhecida como entidade de forte representatividade, e faz parte de vários conselhos municipais, onde representa e defende os interesses do empresariado.

 

© 2011 Assecre - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9

Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas – São José dos Campos/SP – CEP 12.238-330 Tel.: 12 3201-6844