Jovem do projeto Atleta Cidadão ASSECRE conquista bronze no Mundial de Luta Olímpica

Conquista aconteceu apenas 2 anos após Ruth ter começado a praticar Luta Olímpica em um projeto social da Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas próximo desafio será o Pan-americano

 A jovem Ruth Helen Pinhal dos Santos, de 17 anos, acaba de retornar do Marrocos, onde foi disputar o Campeonato Mundial de Luta Olímpica com a mala um pouquinho mais pesada. Dentro, a jovem que faz parte do projeto Atleta Cidadão ASSECRE e já era campeã brasileira, trouxe para o Brasil a medalha de bronze da categoria até 69 quilos.

A conquista aconteceu apenas 2 anos após ela começar a praticar Luta Olímpica no projeto Atleta do Futuro, criado pela Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas para oferecer uma oportunidade de prática esportiva aos jovens da região.

Ainda no final deste mês Ruth já terá um novo desafio. Participar do Pan-americano de wrestling 2018, que acontece dias 25 a 27 de maio na Guatemala.

Projeto já tem outros talentos

Além de Ruth outros talentos também já estão despontando no projeto Atleta Cidadão Assecre entre eles estão Vilson José Charamba. Santos Hora, Willian Correia, Yasmin Bastiane, e Meiriele Charamba Santos Hora todos já classificados para o Brasileiro que acontece em 20 de maio no Rio de Janeiro.

Sobre a Atleta do Futuro

O Atleta do Futuro, foi criado pela ASSECRE para promover a educação e inclusão social dos jovens por meio do esporte. As aulas mesclam a prática esportiva com habilidades que vão desde ética, trabalho em equipe e superação, até respeito, autoestima e, claro, saúde. Podem participar do programa crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos.

COMPARTILHAR